Manchetes

Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar preparam implantação de Ronda Cidadã

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, em parceria com a Polícia Militar, realizou na manhã desta última quinta-feira, 17, a primeira reunião para implantação do projeto Ronda Cidadã em Mossoró. A reunião foi realizada na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar e contou com a presença de representantes da Polícia Civil, Polícia Ambiental, Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Segurança Pública. 

Conforme o coronel Alvibá Gomes, secretário de Segurança Pública, a expectativa é iniciar as atividades do projeto Ronda Cidadã na segunda quinzena de janeiro de 2016. Ele explica que o Ronda Cidadã está inserido na criação da Área Integrada da Segurança Pública (AISP). Com a implantação da AISP em Mossoró, a Polícia Militar e a Polícia Civil vão trabalhar de forma conjunta para reduzir a criminalidade.

“O AISP é um novo instrumento de segurança pública para levar a polícia para mais perto do cidadão. As áreas do AISP são monitoradas pela polícia e as operações são feitas de forma conjunta entre militar e civil. Se for detectado que alguma área tem muito tráfico de drogas, já fazemos uma operação no local. Já temos as BICs e em 2016 teremos os AISP, representando mais segurança para a população”, avisa Alvibá Gomes.  

O secretário destaca ainda a importância do gestor na iniciativa de implantação do AISP e o Ronda Cidadã em Mossoró. “Esse projeto tem surtido efeito em Natal e foi um pedido do prefeito Francisco José Júnior que a gente conseguisse inserir o AISP e a Ronda Cidadã aqui na cidade. O prefeito tem trabalhado e investido muito em segurança, temos reduzido a criminalidade em Mossoró e essa redução só aconteceu graças aos investimentos”, complementa.
SECOM

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags