Manchetes

Secretário Municipal de Segurança Pública participa de Solenidade de entrega de novas viaturas

Na manhã de hoje (30/12) o Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil da cidade de Mossoró, Ten-Cel Alvibá Gomes, participou da solenidade de entrega das novas viaturas que irão reforçar o policiamento durante a operação verão 2016 no Rio Grande do Norte. Na ocasião o secretário Alvibá representou o prefeito de Mossoró, Francisco José Junior. 
De acordo com Alvibá Gomes, essa nova frota reforçará o combate ao crime, "é de reconhecimento público o esforço que o Governo do Estado vem fazendo para manter os índices aceitáveis na segurança pública. Para 2016, o prefeito Francisco José Junior já assegurou a continuidade da parceria, através das diárias operacionais das Bases Integradas Cidadã (BIC´s) e em breve estaremos implantando o programa Ronda Cidadã em Mossoró", finalizou o secretário.

TCPM Fagundes (Cmte. do 12º BPM,) TCPM Alvibá Gomes, (Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Mossoró-SESP), o Governador do RN (Robson Faria) e a Secretária de Ação Social e primeira dama (Julianne Faria).

É importante ressaltar que Mossoró apresenta o índice de redução de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) maior do que a média do estado, cerca de 17%, enquanto o estado apresentou 10%. Não sendo registrado explosões em caixas eletrônicos e ainda foram apreendidas 121 armas de fogo na sua maioria revólveres.

Sendo ainda flagranteadas cerca de 450 suspeitos, sendo 192 por furto ou roubos, 84 por tráfico de drogas, 105 por porte ilegal de armas de fogo, 31 recapturados e lesões corporais, incluindo crimes contra vida. Foram presos 3 pessoas em flagrantes de delito. Além disso, foram recuperados 65 automóveis e 314 motocicletas ou similares.

Diante da realidade o ano que se encerra, termina positivo em segurança pública para a cidade de Mossoró.





Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags