3 de fevereiro de 2016

Forças de Segurança se reúnem para reduzir criminalidade

Aconteceu na manhã desta quarta, 03/02, no Salão de Grandes Atos, do Palácio da Resistência, uma reunião com representantes da Polícia Militar e Ambiental, Guarda Municipal, o Chefe do Poder Executivo, Francisco José Júnior e o titular da  Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Alvibá Gomes. 

Na oportunidade, foram discutidos ações integradas, a fim de combater a criminalidade e assegurar a integridade da população. 
De acordo com o Prefeito de Mossoró, "reiteramos nosso compromisso com a promoção da segurança, ao confirmar para esta sexta-feira, 05/02, o pagamento das diárias das Bases Integradas Cidadãs (BIC´s), que devem potencializar as ações mesmo antes do carnaval. Além disso, gostaria de agradecer a parceria com o Ministério Público, através do Promotor Romero Marinho o qual temos alcançados bons frutos", concluiu o Prefeito.

Para Romero Marinho, promotor do Ministério Público e sub-coordenador das promotorias criminais, essa integração entre Município, Polícia e Justiça é muito importante. “Esse trabalho é essencial para que possa acontecer redução de crimes na cidade. Reuniões como essa devem ser feitas mais vezes para aumentar interação e otimizar as ações, principalmente no planejamento das ações de apreensão de armas e drogas”, destaca. 

Além do  pagamento das diárias operacionais das BIC´s, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM) aguarda a chegada de quatro contêineres que servirão como base policial e, ainda em fevereiro, o projeto Ronda Cidadã deve começar a funcionar.

Secom

 

Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada