Manchetes

Defesa Civil conclui primeira fase de visitas de monitoramento

A Defesa Civil do Município concluiu a primeira fase de visitas de monitoramento das áreas de riscos que costumam ser afetadas pelas chuvas. Durante mais de 15 dias, a equipe visitou os bairros Bom Jesus, Alto da Pelonha, Monte Olimpo, Alto de São Manoel e algumas regiões periféricas. Em nenhum dos locais visitados foi constado risco de danos ou sinistro, contudo a Defesa Civil vai ficar em alerta durante todo o período de chuvas.

Além dos bairros, a equipe visitou os principais bueiros da cidade e fez a desobstrução dos locais que necessitavam de limpeza. O trabalho preventivo da Defesa Civil é feito em parceria com os bombeiros militares, bombeiros civis e com a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos.

Conforme Carlos Paiva, coordenador da Defesa Civil, o período de chuva se estende até junho, porém, a parte mais intensa é em março. Durante todo o período, será feito o monitoramento com visitas de rotinas e atendimento a possíveis chamadas dos populares. O contato telefônico é feito através donúmero 199. A ligação é gratuita e pode ser feita por qualquer telefone fixo ou celular.  Equipes estão de prontidão 24h. 

“Até o momento está tudo tranquilo. Passamos pelas principais áreas de risco e nenhum problema grave foi detectado. A gente solicitou a desobstrução de alguns bueiros e limpeza de alguns locais. Pedimos que a população colabore e não descarte lixo em locais inadequados, pois em épocas de chuvas esse lixo pode entupir bueiros e causar diversos problemas”, afirma.
SECOM

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags