Manchetes

Mossoró realiza 'Dia D' de combate ao Aedes aegypti

Neste dia D de combate ao mosquito Aegypti, todos foram as ruas para conscientizar as pessoa sobre esse mosquito que tira a vida de muitas pessoas. 
Em Mossoró, essa ação contou com a participação da Associação dos Bombeiros Civis do Estado do Rio Grande do Norte, através da parceria realizada com a Defesa Civil do município, os Agentes de Endemias da Secretaria de saúde e outros parceiros, tais como Marinha do Brasil e Exército, onde se reuniram na manhã deste sábado, 13/02, para combater o Mosquito causador da dengue, Chikungunya e o Zika Vírus, além de chamar a atenção da população para a conscientização.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, o Tenente Coronel Alvibá Gomes, explana que "essa parceria com a sociedade civil e os grupos organizados como os Bombeiros Civis e os Agentes de Endemias, só fortalece as ações, pois a ameaça é a todos sem distinção", concluiu o Titular da Pasta.

Já a Secretária Municipal de Saúde, Leodise Cruz, cogita que "a guerra contra o mosquito é um dever de todos. A orientação é  a mesma: não deixar água parada e denunciar focos do mosquito", orientou.

Na próxima semana, o órgão de Proteção e Defesa Civil de Mossoró firmara uma parceria com a Associação do Bombeiros Civis do RN afim de ampliar a troca de experiência e participação voluntária dos associados nas ações de proteção.

Vamos todos!

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags