Manchetes

Operação Corredor Seguro reforça segurança no Centro de Mossoró

Com o objetivo de proporcionar maior segurança aos frequentadores dos equipamentos turísticos da cidade, foi iniciada desde a semana passada a Operação Corredor Seguro em Mossoró. A ação visa reforçar o patrulhamento nos pontos de maior fluxo em toda a área do Corredor Cultural. O trabalho é fruto da ação conjunta entre Guarda Civil Municipal, Pelotão de Ação Ambiental Municipal (PAAM) e Agentes de Trânsito do município.

A operação acontece às sextas e aos sábados, no período noturno, com intensificação no horário entre as 19h e a meia-noite, considerado de maior movimentação na Avenida Rio Branco. O efetivo da Guarda Civil na operação é de 16 homens e 4 viaturas, sendo duas para a vigilância móvel, e outras duas localizadas em pontos estratégicos. A vigilância acontece no trecho que compreende desde a Praça de Esportes até a Praça dos Skates.

A partir das 21h, o patrulhamento é intensificado nos equipamentos turísticos do Memorial da Resistência, Teatro Municipal Dix-huit Rosado, Praça da Convivência e Praça dos Esportes, pontos considerados de maior fluxo de pessoas. Para o tráfego de veículos, os agentes de trânsito municipais reforçam a fiscalização.

Para o artesão Luis Mendes, a presença ostensiva da guarda civil tem trazido mais tranquilidade aos frequentadores da Praça da Convivência. “Estou aqui com meu artesanato faz mais de 4 meses e tenho sentido uma melhora boa nessas últimas semanas. Ficou mais seguro pra gente. Outro dia um turista até me disse que ficou admirado com a segurança do lugar”.

“Estamos aqui para trazer uma melhor sensação de segurança à população, para que os turistas possam circular com mais tranquilidade e assim retornem mais vezes ao Corredor Cultural”, frisou o Guarda Civil Municipal Holldjet. 
SECOM

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags