6 de fevereiro de 2016

Oportunidade: Secretaria de Segurança Pública abre vagas para Mestrado Profissional

A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça informa a abertura do Edital PPGGRD nº 01/2016 para o processo de seleção do curso de pós-graduação stricto sensu, "Mestrado Profissional em Gestão de Risco e Desastres Naturais na Amazônia" que será promovido pela Universidade Federal do Pará. 
O curso é um parceria entre CAPES, SENASP e UFPA. Serão disponibilizadas 05 (cinco) vagas para profissionais de segurança pública, com período de inscrições de 01 a 26/02/2016, no site  www.ppggrd.propesp.ufpa.br.
O público-alvo abrange de forma mais específica os profissionais de segurança pública integrantes dos Corpos de Bombeiros Militares, dos órgãos de Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia e Guardas Municipais que atuam diretamente na prevenção, fiscalização e investigação desses eventos. 
O Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Risco e Desastres Naturais na Amazônia pretende formar profissionais com perfil multi e interdisciplinar, desenvolvendo ou aplicando metodologias e técnicas de gestão de riscos e desastres, concentrado em estudos para a minimização de riscos e de desastres naturais na Amazônia. 
O candidato deverá apresentar, conforme cronograma previsto no edital, o Plano de trabalho a ser desenvolvido no Mestrado Profissional (05 a 15 páginas), explicitando o título, a problemática, os objetivos e métodos do trabalho, resultados esperados, além do cronograma e fonte de financiamento da pesquisa (se houver). A Senasp prevê repasse à Capes para as despesas de custeio do curso; não estão previstas despesas de diárias e passagens para as atividades rotineiras do curso.
Fonte: PPGRD

Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada