Manchetes

Secretário Municipal de Segurança Publica e demais autoridades participam de Seminário Sobre Prevenção ao Uso Prejudicial de Drogas

Aconteceu na manhã desta segunda, 01/02, no Centro de Convenções de Natal, o 1º Seminário de Alinhamento Conceitual Sobre Prevenção ao Uso Prejudicial de Drogas. Seminário esse que faz parte do projeto Transformando Destinos do Ministério da Justiça /Secretaria Nacional Antidroga.

Diversas autoridades estiveram presentes, tais como o Governador do Estado do RN, Robinson Faria, o Procurador de Justiça Dr. Rinaldo Reis, entre outros. Da cidade de Mossoró, participaram o Chefe do Executivo, Francisco José Júnior, como também o Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alvibá Gomes Ferreira, o Coordenador da Defesa Civil de Mossoró, Carlos Paiva, além da Secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Irenice de Fátima e também a presença de 10 Guardas Civis de Mossoró. 

Na oportunidade do encontro, o Prefeito de Mossoró explanou sobre os avanços da cidade quanto às políticas públicas referentes ao tema em debate.

O destaque dado pelo prefeito foi para os trabalhos que são desenvolvidos em parceria entre as secretarias do Desenvolvimento Social e Juventude, e Educação, além da pasta de Segurança Pública, responsável pela gerência e ampliação das Bases Integradas Cidadãs (BICs). Hoje, Mossoró conta com cinco dessas unidades espalhadas por diferentes regiões da cidade.

Francisco José Júnior também destacou que Mossoró foi o primeiro município do Rio Grande do Norte a implantar o programa ‘Crack, é possível vencer’, que hoje atua dinamicamente nos bairros, auxiliando no combate à criminalidade por meio de um micro-ônibus equipado com câmera de longo alcance, manuseada por agentes da Polícia Militar.
Mais fotos abaixo do evento: 




Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags