11 de março de 2016

Autoridades pedem ao governador reforço na segurança pública de Mossoró/RN

O governador Robinson Faria assegurou que em menos de 30 dias ia está em Mossoró novamente,  desta vez só para ver a questão da segurança pública. Porém, antes de embarcar, o governo recebeu um documento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) tratando sobre segurança pública.

O documento foi entregue pelo prefeito Francisco José Junior; o secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade e Trânsito, Alvibá Gomes; o promotor de Justiça Romero Marinho e o comandante de policiamento regional, Elyalse Moreira Junior.

O Gabinete de Gestão Integrada é composto pela Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade e Trânsito; Guarda Municipal; Promotoria de Justiça; as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal; Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-científico de Polícia.

O documento foi elaborado após reunião realizada semana passada, sob a presidência do prefeito Francisco José Junior, com o objetivo de buscar meios para reduzir os índices criminais de Mossoró, notadamente homicídios e assaltos.

No documento entregue ao governador Robinson Faria, durante reunião realizada na noite desta quinta-feira (10), no Hotel Barbos, consta a lista de medidas necessárias para incrementar a força policial em Mossoró contra o crime que assusta a população.

Segue:

1 – Suplementação de viaturas e pagamento em dia de diárias operacionais, dentro da proposta de contrapartida do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, para o fim de potencializar os trabalhos das BICs.

2 – Migrar o sistema de comunicação para a tecnologia digital, inclusive aproveitando o legado da Copa do Mundo.

3 – Dar seguimento ao projeto RN Sustentável (ampliação do cabeamento de fibra ótica, cessão de equipamentos de segurança, armamento, EPIs, bens móveis e Utensílios).

4 – Criar cláusula de barreira para o próximo concurso público para a PM do RN, da Polícia Civil e do Sistema Penitenciário, e, assim, evitar transferência de agentes públicos do setor de segurança para a capital do Estado

5 – Ampliar a frota de viaturas de todas as unidades de segurança cidadã do Estado que atuam na região oeste.

6 – Implantação de Rondas Cidadãs e das AISPS;

7 – Criação de um Centro Integrado de Comando e Controle, agregado a todas as ações de operações de viaturas por GPS e todo o sistema de Câmeras e as comunicações da PM: 190, Bombeiros, 192, Guarda Municipal, 153; Defesa Civil, 199.

8 –Manutenção de um suprimento de fundo para supressão de custeio de despesas emergenciais abaixo do teto da Lei de Licitações.

9 – Instrumentalizar a fiscalização do trânsito para potencializar a contenção dos crimes praticados por condutores de ciclomotores.

10 – Implementação de políticas sociais e de controle às drogas nas áreas que representam as manchas criminais.

Em contato com o portal Mossoró Hoje, o secretário Alvibá Gomes destacou a necessidade de haver investimentos e/ou implementação de políticas públicas para fortalecer a estrutura familiar e também para proporcionar ressocialização de presos.
Fonte: Mossoró Hoje

Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada