Manchetes

Concurso interno para Inspetor e Subinspetor: Ao total foram 45 inscritos

realização do Concurso Interno para provimentos dos Cargos de Inspetor e subinspetor da Guarda Civil Municipal de Mossoró/RN continua com as etapas em andamento. Ao total, foram 45 candidatos inscritos no certame, para um total de 24 vagas, sendo essas, 07 vagas para inspetores e 17 vagas para subinspetores. Foram inscritos 02 candidatos Portadores de Necessidades Especiais (PNE´s). O edital foi lançado na edição do Jornal Oficial de Mossoró, número 346, do dia 04 de março.

O Concurso Interno é composto por quatro etapas de caráter apenas classificatório, no qual disponibiliza das seguintes fases:
I – Tempo de serviço efetivo na Guarda Civil Municipal de Mossoró;
II – Grau de escolaridade;
III – Teste de capacidade de aptidão física;
IV – Participação em cursos de aperfeiçoamento na área de segurança pública e áreas afins.

A próxima etapa será a realização dos exames médicos entre o período de 04 à 08 de abril. Os exames são Hemograma completo; triglicerídeos; colesterol; glicose; PSA para candidatos acima de 40 anos; e eletrocardiograma, que serão feitos às expensas dos participantes.

Já os testes físicos, que dispõe de 04 fases, acontecerá de 18 à 22 de abril, sendo isentos desta fase, somente os portadores de Necessidades Especiais (PNE´s). Os testes serão aplicados por profissional de Educação Física, que consiste em correr um percurso de 50 metros no menor tempo possível, onde será realizada em uma pista de atletismo;  Apoio de frente sobre o solo em decúbito ventral; Abdominal – remador e por último, corrida em 12 minutos com a maior distância possível em 12 (doze) minutos, sendo permitido andar durante a avaliação.

O resultado final será divulgado no Blog da Guarda Civil Municipal de Mossoró e também no Jornal Oficial de Mossoró.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags