Manchetes

Guarda Municipal realiza blitz educativa em escolas municipais

A Guarda Civil Municipal (GCM), através da Ronda Preventiva Escolar (ROPE), continua realizando ações educativas nas escolas municipais. O principal objetivo é repassar dicas de segurança para os pais, professores e alunos. As dicas são repassadas através da entrega de panfletos e com palestras em sala de aula. As ações foram iniciadas no início deste mês e seguem por tempo indeterminado.

De acordo com Natan Lopes, comandante da Rope, professores, pais e toda a comunidade escolar solicitam a presença dos guardas para realização de trabalhos educativos. Além das ações em prol da maior segurança, os guardas também fazem trabalhos lúdicos e esportivos, como aulas de xadrez e capoeira. “Nós fazemos um trabalho de conscientização e nos colocamos à disposição da população pelo número de plantão da Guarda: 153. Estamos a serviço da população 24h”, comenta.

As dicas do material educativo envolvem o alerta para que pais orientem os filhos a evitar contato com estranhos; que evitem a formação de fila dupla quando for deixar ou buscar o filho na escola e, principalmente, redobrem a atenção ao dirigir nas proximidades da escola. Já para os alunos, as principais orientações são no sentido da prevenção ao uso de álcool e drogas; não falar ou aceitar presentes de desconhecidos e levar consigo sempre um documento constando o nome, escola, endereço e telefone dos pais.  

Até o momento, mais de 10 escolas já foram beneficiadas com as ações, entre elas estão: Escola Municipal Raimundo Fernandes, Escola Municipal Manoel Assis, Escola Municipal Niná Rebouças, Escola Municipal Felício de Moura, Escola Municipal Dinarte Mariz, Escola Municipal Heloísa Leão e a Escola Municipal Marineide Pereira Cunha.




Secom

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags