Manchetes

Pelotão Ambiental da GCM Mossoró devolve vários pássaros silvestres ao seu Habitat natural

Na manhã deste domingo, 20/03, a guarnição do Pelotão Ambiental Municipal (PAAM) da Guarda Civil de Mossoró, estava em patrulhamento de rotina na comunidade de Jucurí, quando os GCM´s Navegantes e Morais, se depararam com dois indivíduos em uma motocicleta munidos com várias gaiolas. 
Ao perceber a aproximação da viatura, jogaram várias gaiolas e no interior delas, haviam vários pássaros silvestres e em seguida empreenderam fuga nos matos.
Os Agentes conseguiram recuperar as gaiolas e devolveram as aves em seu habitat natural.

De acordo com a Lei 9.605 / 1998, a cerca dos crimes contra a fauna , capítulo V, artigo 29, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, tem como pena, detenção de seis meses a um ano, e multa.

Preserve o meio ambiente; Ligue 153 
Guarda Civil

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags