Manchetes

Pelotão Escolar da GCM Mossoró promove instruções de xadrez na Rede Municipal de Ensino

Durante a tarde de ontem, 02/03, o Pelotão de Ronda Preventiva Escolar (ROPE) da Guarda Civil Municipal de Mossoró, esteve presente na Escola Municipal Dinarte Mariz, localizada no bairro Alto de São Manoel para promover instruções de Xadrez ao corpo discente.

Essa ação tem como intuito, ensinar aos alunos a importância desse jogo para o desenvolvimento e o exercício para o cérebro, uma vez que os praticantes de xadrez, adquire um senso muito prático de organização e estimula de forma muito especial a memória, desenvolvendo assim a capacidade cognitiva do jogador. 

De acordo com o Comandante do Pelotão da Ronda Preventiva Escolar, GCM Lopes, "a ideia pedagógica de inserir essas instruções, visa preparar o aluno para que seja capaz de tomar decisões em situações que exigem o raciocínio rápido, e em busca de formar cidadãos íntegros através de uma atividade lúdica e por isso iremos expandir essas atividades em outras escolas da rede municipal de ensino", comentou .

Além dessas instruções de xadrez, o Pelotão Escolar da GCM Mossoró, leciona aulas de capoeira, boas maneiras, entre outras ações socioeducativas. 


Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags