Manchetes

Prefeitura se reúne com Forças de Segurança para traçar estratégias no combate à violência

Com o objetivo de fortalecer a segurança pública na cidade e criar novas estratégias para combater a criminalidade, o prefeito Francisco José Júnior participou na manhã desta terça-feira, 01, de uma reunião com os representantes das Forças de Segurança e do Ministério Público. A reunião aconteceu na sede do Ministério Público e foi conduzida pelo promotor Romero Marinho.
Comandantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), Guarda Civil Municipal (GCM), Delegados, Defesa Civil e Polícia Ambiental. Um dos principais pontos para o crescente número de homicídios é o pequeno efetivo de policiais. Para superar o baixo contingente, as forças de segurança vão retomar as operações de forma conjunta.
Para o Chefe do Executivo municipal, a operação integrada nos bairros deve ser retomada o mais rápido possível. A articulação para as próximas operações foi pauta da reunião também. Embora a segurança pública não seja uma responsabilidade direta da Prefeitura, o prefeito tem investido e tratado a segurança como uma das suas prioridades.
“A segurança é dever do Estado, mas a Prefeitura tem feito a sua parte para proteger o cidadão. São quatro BICs, o pagamento das diárias operacionais está em dia e nós estamos trabalhando para armar a Guarda Municipal. Com isso, vamos conseguir reforçar a segurança na cidade”, destaca Francisco José Júnior.
Secom

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags