Manchetes

Volta as aulas: Guarda Civil realiza panfletagem nas Escolas da Rede Municipal com dicas de Segurança

Nesta terça, 08/03,  os Agentes de Segurança da Guarda Civil Municipal de Mossoró, em especial a Ronda Preventiva Escolar (ROPE),  o Pelotão de Guarda Patrimonial (PGP), além do Pelotão de Ação Ambiental Municipal (PAAM) e os GCM's que trabalham diretamente na Sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, visitaram a Escola Municipal Raimundo Fernandes. 

A ação teve como intuito, a distribuição de panfletos aos pais e alunos, repassando dicas de Segurança de volta as aulas, tanto para os país quanto para o corpo discente. 

Essas atividades de panfletagens se estenderá durante toda essa semana nas escolas da rede municipal de Ensino, tais como, Escola Nina Rebouças, Escola Manoel Assis, Escola Felício de Moura, entre outras.
A distribuições dos cartazes acontece no início das aulas e também no término, principalmente nos portões de saída, alcançando assim, os objetivos da operação.

O Secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Alvibá Gomes, explica que ações como essas são de fundamental importância. "O panfleto, contém dicas de Segurança para os alunos e também alerta para os país, tais como: evitar ir ou voltar sozinho da escola; não conversar com estranhos; não aceitar presentes, balas, chocolates ou outros doces de pessoas que você não conhece, entre outras orientações".
O Comandante da Guarda Civil Municipal, Jaílson Nogueira, acrescenta que "essas informações contidas nesse informativo, são de grande valia não só para os alunos e sim para o corpo docente e também para a sociedade em geral, pois são orientações como essas que evitam que o pior aconteça" concluiu.

Já amanhã, 09/03, a Escola Municipal contemplada será a escola Manoel de Assis, onde iniciaremos as atividades de panfletagens a partir das 06:50 horas.





Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags