Manchetes

Capacitação: Secretário Municipal de Segurança Pública visita a Guarda de Natal para agilizar convênio

O Secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade e Trânsito, Alvibá Gomes, acompanhado do Gerente Executivo e Coordenador da Defesa Civil,  Carlos Paiva, estiveram na manhã desta última segunda, 11, na capital Natal, onde participaram de uma reunião com os subcomandos da Guarda Municipal de Natal.

Na ocasião, o tema pautado foi a elaboração do convênio entre as secretarias de Natal e Mossoró visando a  capacitação do efetivo da Civil Municipal de Mossoró por parte da Guarda Municipal de Natal. Ainda foi discutida a matriz curricular a ser aplicada na formação para o manuseio, uso, procedimentos e legislação de fogo.

Representando a Guarda Municipal de Natal, participaram o sub comandante de operações, Albefran, e o sub comandante de material e instruções Roosevelt. Para o Secretário Municipal da SESEM, Alvibá Gomes, "a capacitação sendo feita por uma instituição similar haverá um aproveitamento e entrosamento melhor entre as duas instituições, além de adequar a formação a lei 13.022/2014", explanou. 

O próximo passo será a adequação da matriz e dentro de mais duas semana o envio da proposta de convênio as procuradorias dos dois  municípios. 
Antes da reunião de trabalho, os representantes de Mossoró fizeram uma visita de cortesia ao novo Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do município de Natal, o Dr. Daniel Bandeira, que se disponibilizou a agilizar o convênio. "A SEMDES e a GMN tem todo interesse nessa parceria, pois será uma vitrine para nossa instituição, vendo que Mossoró é a segunda maior cidade e tem a segunda maior corporação de guardas municipais do estado",  finalizou o secretário Daniel. 

O secretário Alvibá Gomes, adiantou que já está tomando as providências legais para contratação do psicólogo credenciado junto a Polícia Federal, para numa menor brevidade de tempo possível, iniciar os testes psicológicos, requisito esse, prioritário para os guardas que forem fazer o nivelamento.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags