13 de abril de 2016

Ônibus de Monitoramento do Programa Crack, é Possível vencer, vem realizando diversas operações em Mossoró

Agentes da Guarda Civil Municipal de Mossoró e Policiais Militares do 2º Batalhão (BPM) estão realizando semanalmente, no período da tarde (13hs) e se estendendo até a noite (01h), monitoramento por câmeras nas áreas de maiores vulnerabilidades da cidade. Entre as regiões que merecem atenção dos agentes, a praça do bairro Boa Vista, o Corredor Cultural, localizado no Centro, a Praça dos Hospitais, além do bairro Santo Antonio e também em torno de algumas escolas.

O monitoramento acontece  através de sete câmeras instaladas em torno do ônibus, onde uma delas chega  a uma altura de 8 metros, alcançando assim, um raio de 1.500 metros. 

Além das câmeras, o ônibus conta com suporte policial para dar apoio ao veículo e também aos operadores, tanto Guardas Civis, quanto Policiais Militares.

Esse equipamento de segurança, foi conquistado através do programa "Crack, é Possível Vencer”,  do Governo Federal. Já faz 1 ano que essa unidade de videomonitoramento vem realizando diversas operações, merecendo destaque, o programa da Prefeitura Municipal (Meu Bairro Melhor), a Festa de Santa Luzia, o Mossoró Cidade Junina, como também, dando suporte a Base Integrada Cidadã do bairro Santo Antonio.

O veículo serve como Centro de Comando e Controle Móvel dando suporte tecnológico aos profissionais de segurança pública que acompanham por meio de monitores as imagens capitadas por câmera de vídeo.
Trechos do Mossoró Hoje











Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada