Manchetes

Porte de Arma de Fogo: Secretaria de Segurança Pública recebe psicólogos credenciados pela PF

Na manhã desta terça-feira, 26/04, o Secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Ten-Cel Alvibá Gomes, recebeu em seu gabinete, uma equipe de Psicólogos credenciados à Polícia Federal, onde explanaram assuntos pertinentes a avaliação psicológica para fins de porte de arma de fogo para 200 agentes da Guarda Civil Municipal de Mossoró, onde no ato, apresentaram uma proposta de ação e orçamento deste trabalho.

A Avaliação psicológica é mais uma etapa para o processo de aquisição do porte de arma de fogo e prevê entrevista psicológica semiestruturada individual; aplicação de técnicas e testes psicológicos determinados pela instrução normativa (SR/DPF/RN nº 78 de 05 de março de 2014); análise e interpretação dos dados coletados; elaboração de laudo psicológico conclusivo para cada agentes de segurança e  arquivamento do processo para garantia do sigilo profissional.

Os profissionais que estiveram presentes na reunião, tratam-se de Allan Wilke Dantas, e Lecy Medeiros, ambos com instalações autorizada pela Polícia Federal na cidade de Mossoró.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública (SESEM), Alvibá Gomes, "os psicólogos que atuam nesse campo têm um papel fundamental nessa etapa, pois filtra quem pode adquirir e portar uma arma e esses profissionais credenciados a Polícia Federal, estão preocupados em desenvolver um trabalho de qualidade", destacou o Titular. 

O Vice-Presidente do SindGuardas RN, GCM Monteiro, esteve presente no ato e destacou que essa fase é muito importante para prosseguir com o andamento dos tramites. 

Portanto, a SESEM já está viabilizando esse processo, onde serão contemplados 200 agentes da Guarda Civil de Mossoró. A meta é que 40 guardas sejam atendidos durante a semana, sendo que 20 no período matutino e 20 no período da tarde, até concluir os 200 candidatos.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags