10 de abril de 2016

Prefeitura instala BIC no Conjunto Vingt Rosado

A população do Vingt Rosado recebeu nesta sexta-feira, 8, a 6º Base Integrada Cidadã- BIC de Mossoró. A solenidade de instalação contou com a presença do prefeito Francisco José Júnior, secretários municipais, vereadores e demais autoridades políticas e militares. A Base funciona em um dos containers adquiridos pela Prefeitura- uma novidade da atual gestão que segue o modelo de grandes centros urbanos.

Em seu discurso, o prefeito destacou a importância de investir em segurança e que a presença de uma base policial no bairro era um desejo antigo dos moradores. Além de beneficiar o Vingt Rosado, a Base vai atender os moradores do Rincão, Alto da Pelonha, Pintos, entre outras áreas da zona leste. A BIC está localizada na área de esporte e lazer José Uilton da Costa.

“O Vingt Rosado é uma área que tem sido bem assistida pela nossa gestão. Já colocamos a Academia da Terceira Idade na praça; retomamos a construção de uma creche que estava parada há vários anos; reformamos a UBS do Alto da Pelonha e sempre estamos dando uma atenção especial. A abertura da BIC representa mais segurança e para a comunidade do Vingt Rosado”, destaca o chefe do executivo municipal.

A abertura da Base no Vingt Rosado demonstra o interesse do poder municipal em combater a criminalidade. Das seis BICs instaladas na cidade, cinco foram criadas na atual gestão. A expectativa é abrir ainda este ano Bases nos bairros Boa Vista, Centro e Ilha de Santa Luzia. Embora seja um dever constitucional do Estado, a Prefeitura investe e tem feito diversas ações para melhorar o setor de segurança. Além de ser a primeira em container, outro diferencial da BIC Vingt Rosado é que ela servirá de base para o Ronda Cidadã, com isso o efetivo será ampliado.

"Esse modelo é pioneiro e deverá ser adotado em outros lugares. A BIC em container é mais fácil de instalar, mais barata, tem fácil remoção e abriga toda a estrutura necessária para as demandas da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. Essa base também conta com videomonitoramento, o que facilita a vigilância do bairro", comenta Alvibá Gomes, secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito. 

A BIC Vingt Rosado conta com um efetivo de três policiais, dois guardas civis e uma viatura.

CONTATO

 Os moradores que precisarem dos serviços podem ligar diretamente para a base através do telefone 98726-6758. Além desse celular que ficará fixo na BIC, os moradores podem entrar em contato com a Guarda Civil Municipal através dos números 153 e 3315-5010. O serviço funciona 24h.
SECOM

Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada