Manchetes

BIC reforça segurança no Boa Vista; inauguração aconteceu ontem, 13

A população do bairro Boa Vista recebeu Base Integrada Cidadã (BIC), instalada nesta sexta-feira, 13, pelo Poder Executivo Municipal. Líderes comunitários e moradores manifestaram satisfação em contar com policiamento 24h.
“Esse posto estava fechado há quinze anos e agora volta a funcionar com uma BIC. É uma grande conquista para gente e nós agradecemos muito por isso”, falou o líder comunitário Tartaruga.  
O morador Erisberto Reinaldo acompanhou com o filho a instalação da Base e mostrou-se confiante no reforço da segurança no bairro. “Polícia no bairro 24h muda tudo. Agora, sempre que precisar, eles estarão aqui para agir. Isso deixa a gente mais seguro”, destacou.
O prefeito Francisco José Júnior comentou sobre o trabalho da municipalidade direcionado ao bairro Boa Vista. “O Meu Bairro Melhor esteve aqui; reformamos a praça, estamos entregando a BIC e, em breve, teremos a entrega de uma quadra para o lazer da comunidade. Serviços importantes que a população estava precisando”, falou.
Representando o poder legislativo, o vereador Alex Moacir destacou que a Prefeitura realizando ações em uma área que é responsabilidade da esfera estadual. “Segurança é responsabilidade do Estado, mesmo assim, a Prefeitura está investindo e fazendo parceria por entender a importância dessa demanda e pela responsabilidade de garantir segurança à população”, reforçou Alex. Solenidade também contou com a presença dos vereadores Jório Nogueira, Alex do Frango, Manoel Bezerra, Genilson Alves, Claudionor dos Santos e Celso Lanches.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Defesa Civil e Mobilidade Urbana e Trânsito, Alvibá Gomes, a BIC vai combater a criminalidade e atuar também na preservação do patrimônio público. Segundo ele, nas áreas onde foram instaladas as unidades, os índices de criminalidade caíram mais de 50%. “No bairro Abolição, a criminalidade caiu 70% depois da BIC. Em toda a cidade, conseguimos reduzir esse índice em 15% e esse resultado com certeza deve-se à atuação das Bases Integradas Cidadãs”, detalhou Alvibá.
O comandante do 2º Batalhão de Polícia, Humberto Pimenta, reforçou o sucesso da parceria com o poder municipal. "Sem dúvidas, é uma parceria que está dando certo. Como o nome diz, estamos atuando em um trabalho integrado com o único intuito de garantir a segurança das pessoas", falou. 
Em um trabalho integrado com a Polícia Militar, a BIC do Boa Vista contará com uma viatura e duas equipes formadas por 3 policiais que farão o trabalho ostensivo nas ruas e 3 guardas municipais que serão responsáveis pelo patrulhamento nos equipamentos públicos municipais como escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e equipamentos sociais. 
Além da BIC Abolição, Mossoró conta com unidades no Abolições, Santo Antônio, Barrocas, Sumaré, Vingt Rosado e a BICTur. A expectativa é que até o fim do ano seja entregue mais uma base, dessa vez na Ilha de Santa Luzia. Além disso, no início do mês de junho será instalado o container da BICTur no Corredor Cultural, antecedendo a abertura do Mossoró Cidade Junina.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags