17 de maio de 2016

Distribuição de Diárias Operacionais para os eventos Pingo da "Mei Dia" e Passagem da Tocha Olímpica

Acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de Maio de 2016, a distribuição de Diárias Operacionais (D.Os) para os Guardas Civis interessados em prestar o serviço nos eventos "Pingo da Mei Dia", que será realizado no dia 04 de junho, e o evento passagem da Tocha Olímpica pela cidade de Mossoró, que acontecerá no dia 06 de junho do corrente ano.

Segue abaixo, o regulamento da reserva de vagas para a atuação nos eventos acima mencionados, bem como todo o cronograma da distribuição de Diárias Operacionais.
OBSERVAÇÃO: A reserva de vagas será feita APENAS de forma PRESENCIAL, no  local, datas e horários conforme o regulamento a seguir:


CONVOCAÇÃO DO EFETIVO DE SERVIÇO EXTRA PARA OS EVENTOS PINGO DA “MEI DIA” E PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA EM MOSSORÓ

       Para o efetivo que se encontra de folga, será oferecida 01 Diária Operacional, a cada 12 horas de serviço, para cada GCM que, voluntariamente, prestar o serviço em cada evento.


1. OFERTA DE VAGAS PARA ATUAÇÃO NOS EVENTOS

     Durante três dias (23, 24 e 25 de maio), nos horários conforme mostra a tabela 01, estarão disponíveis as vagas para os GCM’s que se interessar em fazer o cadastramento para a prestação de serviço extra nos eventos Pingo da “Mei Dia” e passagem da Tocha Olímpica em Mossoró. 
Serão ofertadas 50 vagas de serviço extra (Diárias Operacionais), para o evento Pingo da "Mei Dia", e 30 vagas de serviço extra (Diárias Operacionais) para o evento Passagem da Tocha Olímpica em Mossoró. A distribuição será feita atendendo ao critério de ordem de procura.
A solicitação será válida apenas de forma presencial, tendo em vista à necessidade de se colher a assinatura do agente que realizará a solicitação da vaga, no período descrito na tabela 01, exclusivamente na sede da Guarda Civil Municipal de Mossoró. 

      
      O agente que realizar a reserva da vaga e, consequentemente, o comprometimento com o serviço a ser prestado nos eventos em questão, receberá um comprovante (ver figura 02) onde constará um número de série de cadastro, seu nome e matrícula. Constará ainda, em um espaço reservado para tal, a assinatura do GCM que realizou o cadastro do servidor interessado. Este comprovante deverá ser entregue, separadamente, no dia da realização de cada evento, ao setor administrativo do evento, nos horários elencados nos itens 2.1 e 2.2, e servirá como base para o lançamento da Diária Operacional para o servidor que atuará na cerimônia. Em caso de perca ou extravio desse comprovante de solicitação de vaga, será impossível a participação do agente nos eventos e, consequentemente, o lançamento da Diária Operacional referente à prestação do serviço extra.



Paralelo a este comprovante, o agente realizador da distribuição e cadastro da vaga solicitada contará com um livro de registro, com as vagas disponíveis para o serviço extra no evento, enumeradas de acordo com a numeração presente nos comprovantes que serão entregues aos GCM’s solicitantes das vagas. 
Não será permitido o repasse da vaga solicitada por um agente (A) para outro (B), tendo em vista que cada reserva de vaga corresponderá a um número de cadastro único, pertencente a cada GCM e diretamente ligado ao seu nome e número de matrícula.
O não comparecimento, sem nenhum aviso prévio, aos eventos daquele agente que realizou a solicitação da vaga (comprometendo-se com o serviço a ser prestado, além de ocupar a vaga de outro), acarretará na perca de qualquer prioridade elencada para o preenchimento de vagas de serviços extras a serem oferecidas em eventos futuros.
Essas medidas visam uma melhor organização na distribuição das vagas de serviço extra, visando desta forma reduzir ou ainda extinguir toda e qualquer possibilidade de erros nessas convocações.



2 HORÁRIO DE APRESENTAÇÃO PARA O SERVIÇO

2.1 HORÁRIO DE APRESENTAÇÃO NO EVENTO PINGO DA “MEI DIA”

O evento Pingo da “Mei Dia” terá início às 12 horas e 00 minuto do dia 04 de junho de 2016 e, baseado em edições anteriores, se estenderá até às 23 horas e 00 minuto.
A concentração do efetivo da GCM para o evento será às 11 horas e 00 minuto do dia 04 de junho de 2016, na sede da Guarda Civil Municipal de Mossoró.
O acautelamento de material fornecido pela armaria da GCM será distribuído respeitando a ordem de procura como critério de prioridade.
Das 11 horas e 15 minutos às 11 horas e 45 minutos será feito o recolhimento dos comprovantes de reserva de vaga no evento Pingo da “Mei Dia” e, consequentemente, a contagem do efetivo presente e apto a prestar o serviço de segurança no referido evento.
Às 11 horas e 50 minutos o efetivo será reunido e encaminhado ao local de realização do evento, já devidamente dividido em guarnições de patrulha, de posse das devidas informações necessárias à prestação do serviço no evento Pingo da “Mei Dia”.


2.2 HORÁRIO DE APRESENTAÇÃO NO EVENTO PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA 

       O evento Passagem da Tocha Olímpica por Mossoró acontecerá no dia 06 de junho de 2016, nos períodos da tarde e noite. O evento contará com duas etapas: Caminhada com a tocha e shows na Estação das Artes Eliseu Ventania.
A concentração do efetivo da GCM para o evento será às 14 horas e 00 minuto do dia 06 de junho de 2016, na sede da Guarda Civil Municipal de Mossoró.
O acautelamento de material fornecido pela armaria da GCM será distribuído respeitando a ordem de procura como critério de prioridade.
Das 14 horas e 15 minutos às 14 horas e 45 minutos será feito o recolhimento dos comprovantes de reserva de vaga e, consequentemente, a contagem do efetivo presente e apto a prestar o serviço de segurança no referido evento.
Às 14 horas e 50 minutos o efetivo será reunido e encaminhado aos locais (percurso) de realização do evento, já devidamente dividido, de posse das devidas informações necessárias à prestação do serviço no evento Passagem da Tocha Olímpica.

Dúvidas ou mais informações procurar o GCM Jales.

Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada