Manchetes

Município elabora Plano de Segurança para Mossoró Cidade Junina 2016

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) reuniu-se ontem, 17, para traçar o Plano Integrado de Segurança para o Mossoró Cidade Junina 2016 e também para o Revezamento da Tocha Olímpica. A reunião aconteceu no Palácio da Resistência e foi presidida pelo secretário de Segurança Pública, Defesa Civil e Mobilidade Urbana e Trânsito, Alvibá Gomes e pelo chefe de Gabinete Luiz Antônio Reis.

Entre as deliberações, a Prefeitura definiu a realização de um evento-teste do Revezamento da Tocha Olímpica no próximo dia 29. “Resolvemos realizar a simulação para avaliar questões como segurança, interdição das vias públicas e todos os detalhes da logística necessária para que o revezamento aconteça de forma exitosa e seja um grande evento”, falou o secretário de Segurança Pública, Defesa Civil e Mobilidade Urbana e Trânsito, Alvibá Gomes. Segundo ele, o horário do evento-teste está sendo definido e será divulgado na próxima semana, conjuntamente com as áreas que serão interditadas e as mudanças no trânsito.

De acordo com chefe de Gabinete Luiz Antônio Reis, cerca de 45 instituições estarão diretamente envolvidas no evento. “Será uma grande festa e o Município está trabalhando em parceria com várias instituições. Possivelmente teremos mudança no horário de funcionamento das escolas, comércio. Tudo está sendo feito de forma planejada e participativa”, destacou.

O Plano de Segurança do Mossoró Cidade Junina 2016 será apresentado em uma coletiva de imprensa no final do mês. Participaram da reunião, representantes da Polícia Federal, Comando Regional da Polícia Militar, Departamento Penitenciário Nacional, Agentes Penitenciários Estaduais, Polícia Rodoviária Federal, 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Agentes de Proteção da Infância e Juventude, 2º e 12º Batalhão da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Gerência de Trânsito de Mossoró, Ronda Preventiva Escolar, Companhia Independente de Proteção Ambiental, além da Secretaria de Comunicação, Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Centro Integrado de Operações de Segurança Pública e Serviço de Inteligência do Depen e da PF.
SECOM

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags