13 de junho de 2016

Forças de Segurança garantem tranquilidade na 1ª semana do MCJ

O fim de semana de shows na Estação das Artes Elizeu Ventania foi considerado um sucesso de público, animação e principalmente de segurança. A estimativa da Polícia Militar é que diariamente 80 mil pessoas tenham circulado pelo Corredor Cultural nesse final de semana de festas, tendo os maiores públicos na sexta-feira e sábado. Para garantir a proteção de mossoroenses e turistas, os órgãos de segurança estão trabalhando de forma integrada. A ação em conjunto tem contribuído diretamente para a ordem e tranquilidade do evento.
Em cada noite de festa, são empregados 120 Guardas Municipais, 250 policiais militares  e 35 agentes de trânsito. Eles ficam posicionados em pontos estratégicos ao longo do Corredor Cultural e nas adjacências. A Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal e a segurança privada também participaram da ação deste fim de semana. O reforço na segurança tem sido uma das principais marcas dessa 20ª edição do Mossoró Cidade Junina.
Da revista individual com detector de metais nos principais pontos de acesso à Estação das Artes ao videomonitoramento com câmeras, a Secretaria de Segurança Pública tem feito a cobertura de toda a extensão do Corredor Cultural. De acordo com o secretário Alvibá Gomes, a fiscalização tem contribuído com a segurança e o sucesso do evento. Todos os polos do Mossoró Cidade Junina contam com a presença de policiais. 
“Com todos os órgãos trabalhando juntos, fica mais fácil monitorar e proporcionar tranquilidade. Nós juntamos nossas forças, equipamentos, viaturas e homens para ter um resultado satisfatório. Até as brigas que ocorriam constantemente na Estação das Artes diminuíram a quase zero, praticamente não registramos confusão. Quem veio à festa, observou que está muito seguro”, afirma.
A segurança ainda conta com policiamento descaracterizado, o qual atua promovendo levantamento de dados para subsidiar ações de segurança. A estrutura também é reforçada com 27 viaturas, uma plataforma de observação, a qual é corroborada com apoio de 18 câmeras de monitoramento. Somado a isso, há uma unidade móvel do programa ‘Crack, é Possível Vencer’ também realizando o monitoramento.
Secom



Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada