Manchetes

Segurança Pública: Prefeitura de Mossoró apresenta Segurança do MCJ ao Governo

O prefeito Francisco José Júnior apresentou ao Governo do Estado nesta quarta-feira, 1, em Natal, o Plano de Segurança do Mossoró Cidade Junina 2016 e do Revezamento da Tocha Olímpica. Os detalhes receberam os últimos ajustes e foram apreciados pelo secretário adjunto do Gabinete de Gestão Integrada do Rio Grande do Norte, Caio Bezerra, durante reunião que contou também com a presença do secretário municipal de segurança, Alvibá Gomes.

“Ano passado, o Mossoró Cidade Junina teve como uma de suas principais características a segurança. O evento foi apontado como um dos mais tranquilos da história. Agradeço a todos os órgãos envolvidos, que garantem ao público uma festa bonita e segura. Vamos manter essa marca para esta edição de 20 anos, abrilhantada ainda mais pela passagem do revezamento da Tocha Olímpica no dia 6 de junho”, lembrou o prefeito Francisco José Júnior.

Na oportunidade o secretário Alvibá Gomes explicou que o Plano estará em atuação por 16 dias, envolvendo várias frentes de segurança pública e privada, como Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Agentes de Trânsito, juizados especiais, Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e empresas particulares.


COLETIVA – Em coletiva às 15h desta quinta-feira, 2, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, será a vez da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito apresentar à imprensa o Plano de Segurança do Mossoró Cidade Junina 2016, abrangendo o Pingo da Mei Dia e o revezamento da Tocha Olímpica.

A coletiva vai contar com a presença do prefeito Francisco José Júnior; do secretário de segurança pública, Alvibá Gomes; do secretário chefe de gabinete, Luís Antônio e de representantes dos órgãos de segurança. Assim como no ano passado, a segurança será reforçada e trabalhada de forma integrada. O objetivo é combater a criminalidade e garantir a tranquilidade dos mossoroenses que forem curtir os festejos.

“Vamos ter um aumento no efetivo de policiais, de viaturas e dos equipamentos de monitoramento. O objetivo é evitar a ação de criminosos e garantir a tranquilidade das pessoas. A ação começa já neste sábado, 4, com o Pingo da Mei Dia, e ainda teremos uma operação a mais nesse ano que é garantir a segurança para a passagem do revezamento da Tocha Olímpica. Todos os detalhes serão repassados nessa coletiva”, destaca Alvibá Gomes.
SECOM

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags