Manchetes

Secretário Estadual de Segurança Pública cumpre agenda em Mossoró

Na manhã desta quarta-feira, 10/08, o Secretário da Segurança do Rio Grande do Norte, General Ronaldo Lundgren, visitou a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM). Acompanhando o General, estiveram presentes no ato, diversas autoridades, tais como o Delegado Regional da Polícia Civil, Dr Denis Carvalho, o Comandante do Policiamento Regional I, Coronel PM Elyause, o Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Major Maximiliano, o Comandante da Guarda Civil, Jailson Nogueira, além dos Delegados, Rafael Arraes e Antonio Augusto, ambos da DEHOM (Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró). 

No ato, o General Ronaldo Lundgren, cogitou a importância da integração entre órgãos de segurança pública e fomentou a necessidade de conhecer a estrutura do policiamento. "Gostaria de cumprimentar todas as forças de segurança pública pela resposta que concederam durante as ações criminosas que aconteceram aqui na nossa região. Além disso, gostaria de parabenizar o município pelo prêmio que foi auferido a esta cidade, com o Projeto da Base Integrada Cidadã (BIC), reconhecimento esse escolhido pelo Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), como um dos melhores projetos para combater a violência. E para concluir, cumprimento os 280 Guardas Civis de Mossoró, pelo brilhante serviço que vem prestando a esse município", disse o Titular.

O prefeito Francisco José da Silveira Júnior, não mediu esforços em convocar o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e se prontificou em ajudar mais ainda, as instituições de segurança pública. O Chefe do Poder Executivo não pode está presente neste ato, pois está em Fortaleza (CE) participando de uma reunião, porém parabenizou a conduta do Secretário de Estado, pela vitalidade que tem possibilitado ao nosso município.

Para o Secretário Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Ten-Cel Alvibá Gomes, "é um prestígio muito grande poder receber em Mossoró, o Secretário da Sesed, uma vez que a sua ilustre visita, só nos fortalece e ajuda a consolidar ainda mais, a integração entre as forças de segurança pública e parabenizar pela assiduidade em nossa região, pois em menos de 2 meses, Mossoró já recebeu a sua presença pela  segunda vez e isso mostra que o senhor está empenhado nessa missão em tonificar a segurança mais ainda em nossa cidade.

Quanto ao porte de arma da Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar já pode fazer o processo de doação e que segunda feira, 15/08 vou ao Comando Geral em Natal. Toda a Guarda Civil Municipal de Mossoró já está adequada de acordo com a grade curricular da Senasp, e que as armas estão prontas e só precisam ser comunicada a brigada com as devidas numerações das armas e em seguida, será recebida das mãos do secretário Estadual esse armamento", comemorou Alvibá Gomes. 
Já o Comandante da Guarda Civil Municipal de Mossoró, Jailson Nogueira, cogitou que "a presença do Secretário Estadual da Sesed, Ronaldo Lundgren é de extrema importância, não só para a cidade de Mossoró, mais também para cada agente de segurança pública, pois isso mantem a integração viva e nos ajuda a vigorar mais ainda a nossa parceria".
O vice-presidente do SINDGUARDAS-RN, GCM Monteiro, agradeceu a presença do Secretário Estadual, e frisou que "a integração é um trabalho muito importante e que a Policia Militar tem sido um parceiro muito importante, onde vem realizando um trabalho em conjunto com a Guarda Civil Municipal de Mossoró e agradecemos ao Senhor e que essa interação da Sesed seja frequente por que todo mundo cresce junto e a população é grandemente beneficiada". finalizou.

Além de Mossoró, o titular da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) esteve em Campo Grande, Patu e Caraúbas. Nos municípios, Ronaldo Lundgren conversou com agentes de segurança e conheceu a estrutura que policiais e delegados dispõem. Já na semana passada, o secretário havia cumprido agenda nas cidades de Goianinha, Santo Antônio e Nova Cruz. 
Na sequência, Alvibá Gomes presenteou o Secretário Estadual com uma camiseta da SESEM, como forma de lembrança e gratidão pela ilustre visita a Mossoró e se dirigiram até a Base Integrada Cidadã do bairro Boa Vista, onde conheceram de perto, toda a estrutura do  Projeto da BIC e saudou novamente as forças de segurança pela aproximação perante a sociedade.










Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags