Manchetes

Servidor de carreira passa a comandar a Guarda Civil Municipal de Mossoró RN

arq5383877b8445e
Novo Comandante : GCM Jales
Acatando a Lei Federal 13.022/2014, que instituiu o Estatuto Geral das Guardas Civis Municipais do Brasil, o prefeito Francisco José da Silveira Júnior, publicou no último Jornal Oficial de Mossoró, edição (JOM-372), a nomeação de um comandante de carreira na Guarda Civil Municipal de Mossoró, GCM Jorge Diogo Dantas Jales. A portaria de Nº 044/2016, concede autonomia para o mesmo exercer o cargo de Comandante. 

A legislação da Lei 13.022, traz em seu artigo 15 que “os cargos em comissão das guardas municipais deverão ser providos por membros efetivos do quadro de carreira do órgão ou entidade”. 

Pela primeira vez, a instituição da GCM Mossoró, passa a ter em seu quadro, um comandante de carreira. O primeiro concurso da GCM, aconteceu no ano de 2010 (edital 001/2010). Já os primeiros guardas nomeados, foi no ano de 2012.


Atualmente a Guarda Civil de Mossoró, tem aproximadamente 290 Guardas de carreira. Força de segurança essa, que vem exercendo um brilhante trabalho perante a sociedade mossoroense, sempre com integração com outros órgãos, tais como a Polícia Militar, Polícia Civil, Agentes de Trânsito, entre outros.

Deixou o cargo de comandante, o Sub-tenente da Polícia Militar, Jaílson Régis Nogueira. Ele frisou que a Guarda Civil de Mossoró, tem à frente um profissional de carreira da instituição bastante qualificado para a função. “Foi bastante gratificante ter feito parte dessa história e desejo que a Guarda Civil, continue lutando por melhorias", concluiu.

Jaílson Nogueira, passa para o Cargo de Secretário Executivo de Mobilidade Urbana e Trânsito, com lotação na Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags