Manchetes

Dia 10 de outubro: dia do Guarda Civil Municipal

Resultado de imagem para guarda civil mossoro brasao
O Comandante de carreira da Guarda Civil Municipal, Jorge Diogo Dantas Jales, vem a público parabenizar a todos os agentes da GCM Mossoró pela comemoração do dia do Guarda Municipal, 10 de outubro. No dia 29 de outubro de 2009, de acordo com a Lei Federal nº 12.066, foi decretada a instituição do Dia da Guarda Municipal, comemorado no dia 10 de outubro. "Gostaria de parabenizar os Guardas de todo Brasil, em especial os nossos Guardas que compõem o efetivo da nossa instituição em Mossoró. Continuem a honrar sua farda e nossa entidade com dedicação e amor, mesmo passando por momentos difíceis, enfim, prestando como sempre, um excelente serviço a população mossoroense", assim sendo, meus cumprimentos a cada servidor da GCM Mossoró pelo seu dia",comemorou o Comandante GCM Jales.
As Guardas Civis vem realizando um brilhante trabalho em prol da sociedade, sendo considerada uma polícia municipal, cumprindo através da integração com outros órgãos, a segurança e o bem estar da população. 
As Guardas Municipais apresentam-se como uma alternativa à segurança pública no Brasil. A Lei Federal Nº 13.022 de 8 de agosto de 2014 dispôs sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais no Brasil, ao instituir normas gerais para as guardas municipais, disciplinando o § 8º do Artigo Nº 144 da Constituição Federal brasileira.
Portanto, parabéns!

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags