Manchetes

Guarda Civil Municipal de Mossoró participa do desfile 30 de setembro

O feriado do último dia 30 de setembro (sexta-feira), data na qual a cidade de Mossoró celebrou o pioneirismo pela abolição dos escravos, foi marcado mais uma vez pelo Cortejo da Liberdade. O tradicional desfile cívico, militar e cultural, aconteceu por volta das 19 horas na Avenida Alberto Maranhão, Centro da cidade.
Desde o ano de 1883 que a cidade de Mossoró celebra essa data, momento esse onde várias instituições desfilam em alusão à data de libertação dos escravos em Mossoró, ocorrida cinco anos antes da sanção da Lei Áurea pela Princesa Isabel no Brasil.


O desfile teve a participação da nossa gloriosa Guarda Civil Municipal, como também da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Tiro de Guerra, Cruz Vermelha, Polícia Rodoviária Federal, Agentes Penitenciários Federais e integrantes do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), entre outros.  

Entre as autoridades presentes, destacamos a participação do Tenente Coronel da PM, Alvibá Gomes, Secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró.

O Comandante da Guarda Civil Municipal de Mossoró, GCM Jorge Diogo Dantas Jales, agradece a participação dos agentes da GCM no desfile deste último dia 30 de setembro, como também no desfile cívico do dia 07 de setembro. "Foi um orgulho muito grande ver os nossos guerreiros empenhados em participar desses dois importantes momentos da nossa cidade. Foi uma honra poder participar desses eventos frente à nossa Guarda Civil Municipal", finalizou o Comandante.




Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags