17 de outubro de 2016

Telefones úteis: Blog da Guarda Civil Municipal divulga números de emergência

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito e a Gerência Executiva do CISM (Centro Integrado de Segurança e Monitoramento) da Guarda Civil de Mossoró, informa os seguintes números de emergência para a população:

  • Guarda Civil Municipal: 153 ou 3315-5010
  • Departamento de trânsito: 156 ou 3315-5005. 
  • Defesa Civil do município: 199 ou 3315-2091.
Esses serviços funcionam na Central de Comando e Monitoramento (CECOM), localizada na Sede da Guarda Civil e recebe ligações gratuitamente, 24 horas por dia, onde qualquer pessoa, que sentir necessidade, em situações de emergência, pode ligar de um telefone fixo, orelhão ou celular e fazer a sua reclamação.

Aproveitamos o  espaço e pedimos a população para evitar de passar trotes, não só para esses números cogitados, como também para a Polícia Militar (190), Corpo de Bombeiros (193), SAMU ( 192), Polícia Rodoviária Federal ( 191), entre outros. 

Trote pode dar multas
Pelo Código Penal, dois artigos classificam a atitude como crime. O artigo 266, que fala sobre interrupção ou perturbação do serviço telefônico, prevê um a três anos de prisão. O artigo 340, que trata sobre falsa comunicação de crime, dá de três meses a dois anos de cadeia.
Indenização
Se o infrator for acionado pelo Código Civil, ainda será obrigado a reparar ou indenizar o Estado pelos custos gerados pela ligação falsa.

Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada