Manchetes

Prossegue capacitação da GCM Mossoró para uso de armas letais

Começou nesta última segunda feira, 28 de novembro, o curso para capacitar os agentes da Guarda Civil Municipal de Mossoró portar armas letais durante o trabalho, ou seja, arma de fogo.

O curso está sendo ministrado pela Academia de Tiro e Formação de Vigilantes Feroli, na Ilha de Santa Luzia. A primeira turma tem um total de 50 guardas, onde estes estão sendo submetidos ao treinamento que dura duas semanas.

Após aprovado, o Guarda Municipal será habilitado com o porte de arma institucional, que o habilita a usar o instrumento em seu horário de trabalho”, informou Jorge Filho, coordenador de cursos da Academia de Tiro e Formação de Vigilantes Feroli.

De acordo com a Lei Federal 13.022, que rege o estatuto das Guardas Municipais, capítulo VIII, artigo 16,  diz que "aos guardas municipais é autorizado o porte de arma de fogo, conforme previsto em lei".
Portanto parabéns aos agentes e parabéns a sociedade mossoroense que passa a ter Guardas bem capacitados e preparados para proteger o bem maior: o cidadão.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags