Manchetes

Guarda Municipal e polícias Civil e Militar investigam ataques às BICs

Guarda Municipal e polícias Civil e Militar investigam ataques às BICs

Um trabalho em conjunto entre a Guarda Civil Municipal e as polícias Civil e Militar  está investigando os três ataque às Bases Integradas Cidadãs (BICs), ocorridos em Mossoró nos últimos dias.

As BICs, que funcionavam em contêineres, estavam com serviços paralisados desde outubro do ano passado. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Coronel Ricardo Godinho, a partir desses incidentes, foram determinados as transferências ou recolhimento dos contêineres, cujo trabalho está desativado.

 “A investigação em conjunto com as polícias é também para descobrir o motivo pelo qual isso está sendo feito”, disse Godinho.

Segundo ele, foram solicitados aos comandantes das polícias abordagens e saturação de áreas próximas às BICs e que ontem já foram presas duas pessoas suspeitas, armadas, no conjunto Abolição. Perícias nos locais também deverão ser realizadas. “Vamos realizar a perícia para ver se os crimes têm ligação com facções”, continuou.

O coronel Godinho explica que a opção pela não utilização dos contêineres é para dar  mobilidade a guarda, com a obtenção de novos veículos, além de melhorar a rede de comunicação e implantar o sistema de vídeo monitoramento. “Lembramos ainda que não obtivemos da gestão passada nenhum tipo de informação sobre a aquisição desses contêineres, não temos nenhuma documentação que esclareça como foram feitos”, destacou.

Quanto aos ataques, já foram feitos os Boletins de Ocorrência, o processo investigativo já foi aberto e todas as medidas legais estão sendo tomadas.

SECOM

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags