Manchetes

MCJ 2017: GGIM realiza primeira reunião para discutir segurança do evento


Na manhã de hoje, 26 de abril, aconteceu a primeira reunião de coordenação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) para tratar da segurança pública durante o evento Mossoró Cidade Junina 2017. 

Durante o encontro foram discutidas as possibilidades de dias para o evento, além da distribuição das equipes de segurança pública, tais como a gloriosa Guarda Municipal, Polícia Militar e Civil, os Agentes de trânsito, entre outros. A coordenação geral da segurança do evento vai ficar a cargo do GGIM. 

“Fizemos a reunião com antecipação de mais de 45 dias antes do evento. Adiantamos as necessidades de equipamentos e pessoal. Serão três finais de semana com eventos que precisam de segurança especial. Tratamos das primeiras ideias de necessidades da logística para o emprego das Forças”, explicou o secretário de Segurança Eliéser Girão.

De acordo com o secretário, será oficializado à Secretaria do Estado de Segurança Pública, com os pedidos de emprego de equipamentos especiais para o porte do Mossoró Cidade Junina. “E vamos solicitar também que sejam adotadas medidas preventivas de segurança desde antes do evento. Tivemos também a ideia de buscar a composição com os demais poderes para dar maior celeridade aos eventos”, concluiu Girão.

*Com informações do Secom

Conheça o evento Mossoró Cidade Junina

O Mossoró Cidade Junina é um evento junino que acontece anualmente no Corredor Cultural, no mês de junho, no entorno da Estação das Artes Eliseu Ventania. Reúne mais de um milhão de pessoas durante os dias de festa, sendo considerado uma das maiores festas juninas do país.
A Estação das Artes Elizeu Ventania, antiga estação ferroviária do município, se transforma na Estação do Forró. A área abrange mais de 48 mil metros quadrados, onde são montados palcos, camarotes, arenas, barracas, o circo do forró, bares e restaurantes.O evento aquece a economia da cidade em vários setores: comércio, hotelaria, gastronomia e trabalhadores informais, que tem uma renda extra no período da festa.

Todas as atividades do Mossoró Cidade Junina são gratuitas, a população tem acesso livre com segurança e comodidade. Entre as atrações do evento, estão shows com artistas nacionais, festivais de humor, quadrilha, comidas típicas e etc.

Em comemoração a história dos mossoroenses que expulsaram o bando de Lampião da cidade em 1927, é apresentado todo ano o espetáculo "Chuva de Bala" no adro da Capela de São Vicente, ato esse que complementa a programação do Mossoró Cidade Junina, além do festival de quadrilhas.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags