Manchetes

Projeto "Mulher Segura" da Guarda Civil Municipal realiza palestra no Centro de Referência da Mulher

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 20/04, no Centro de Referência da Mulher, uma palestra sobre técnicas de defesa e autodefesa da mulher, instrução essa que está inserida no projeto "Mulher segura" da Guarda Civil Municipal de Mossoró, juntamente com o Ronda Cidadã da Polícia Militar. 

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, General Elieser Girão, esse projeto denominado "Mulher Segura", teve início no dia 17 de abril e já vem gerando excelentes resultados. "Esse trabalho vem sendo desenvolvido através da Guarda Civil Municipal em conjunto com o 2° Batalhão de Polícia Militar. O objetivo é trabalhar com rondas voltadas para proteção das mulheres mossoroenses. São sete Agentes da Guarda Civil que compõem guarnições mistas, atendendo demandas e realizando ações preventivas nos bairros da cidade", comemorou o Titular da Pasta.

Na percepção da Inspetora do Pelotão de Grupamento Patrimonial, GCM Melody Bezerra, a palestra foi muito produtiva, pois conseguimos divulgar o trabalho que a Prefeitura de Mossoró, através da Guarda Municipal e da Polícia Militar, vem desenvolvendo em relação a proteção da mulher vítima de violência. "Escolhemos o Centro de referência da mulher, porque são atendidas mulheres nessa situação, além disso, conversamos e repassamos nossos números de emergência para que as mesmas possam entrar em contato conosco. Outro fator de grande relevância, foi que ensinamos algumas técnicas de defesa pessoal para as mesmas", finalizou a Inspetora. 

Disque-Segurança
A população mossoroense ganhou mais um canal de comunicação com a Guarda Civil Municipal. É o Disque-segurança. Plataforma essa que funciona através do aplicativo WhatsApp e garante total privacidade na denúncia, ou seja, o cidadão terá seu nome preservado e a denúncia será apurada de imediato. Adicione em seus contatos e conte conosco:

Disque-Segurança: (84): 9 8631-7000  - WhatsApp

Alô Guarda Civil: 153

Central de Atendimento a Mulher: 180

Defesa Civil: 199

Polícia Militar: 190

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags