18 de abril de 2017

Um mês após a implantação do disque Segurança, Secretaria de Segurança Pública comemora bons frutos

Após ativação do Disque-Segurança pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SESEM), o programa vem gerando bons resultados, decorrentes da participação da sociedade e das forças de segurança pública. 

Dados do Disque Segurança
Um mês após a sua implantação, o Disque-Segurança Mossoró já recebeu diversas denuncias, tais como uso e tráfico de drogas, ocorrências de alagamentos, roubos, problemas de iluminação pública, pertubação da paz,  entre outros. Todas foram repassadas para os parceiros responsáveis de acordo com os tipos de ocorrências. 

A Plataforma do Disque Segurança já dispõe do serviço de denúncias pelo telefone WhatsApp (84) 98631-7000 com informações que possam ajudar na elucidação de crimes ocorridos em Mossoró ou fazer denúncias de crimes que ainda poderão ocorrer.

Pedimos ainda a população que usem somente o número para fins desse tipo e evitem enviar correntes ou algo desnecessário. O cidadão poderá contribuir com imagens, vídeos e até localização.

O secretário municipal de Segurança Pública, General Eliéser Girão, destaca que é assegurado o sigilo total da fonte. “Experiências de outros estados e municípios têm demonstrado que a participação do cidadão na oferta de informações colabora em muito com as investigações para a redução da criminalidade", finalizou. 

As ocorrências receberão o tratamento legal e sigiloso, de acordo com as atribuições de cada uma das instituições dos sistemas de Segurança e de Defesa da Cidadania. “Aquelas que forem da atribuição municipal serão cobertas imediatamente pela Guarda Civil ou pelo Agente de Trânsito. As demais serão encaminhadas aos órgãos correspondentes”, observa o General.

O Disque Segurança é desenvolvido e operado pelo Centro de Comando e Monitoramento da Guarda Civil de Mossoró (CECOM), e funciona 24 horas, com tele-atendentes capacitados para atender e encaminhar diversas ocorrências. Além disso, o cidadão também tem outro canal com a Guarda Civil Municipal, onde funciona via telefone e a ligação é gratuita: 153 ou 3315-5010.

Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada