Manchetes

Guarda Civil, CREAS e Conselho Tutelar realizam ações de combate a exploração e abuso sexual

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude,  com intermédio do CREAS, vem realizando durante todo o mês de Maio uma série de ações em prol da campanha do 18 de maio, date essa no qual se comemora o dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, conforme instituído pela Lei Federal n° 9.970/00. 

As atividades estão sendo promovidas pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social em parcerias com relevantes órgãos que compõe a rede de atendimento a criança e adolescente, entre eles podemos mencionar as Secretarias de saúde e Educação, a gloriosa Guarda Civil Municipal, o Ministério Público,  Vara da Infância, Polícia Rodoviária Federal, Delegacias Especializadas, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Conselhos Tutelares, dentre outros relevantes parceiros nesta luta. 

Essa campanha teve início no dia 04 de maio do corrente ano e vem ocorrendo seminário de articulação da rede, rondas de sensibilização e fiscalização em vários pontos da cidade, blitz educativa a acontecer no dia D, como também, fórum de articulação em rede e Blitz nos postos da PRF.

A Guarda Municipal acompanha os conselheiros e toda a equipe acima frisada, garantindo a segurança e o cumprimento deste planejamento.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags