11 de junho de 2017

Guarda Civil e demais forças de segurança pública garantem tranquilidade no evento "Pingo da Mei Dia"


Teve início neste sábado, 10 de junho, a abertura oficial do Mossoró Cidade Junina, com o evento "Pingo da Mei Dia" no entorno do Corredor Cultural ( Avenida Rio Branco). 

Milhares de pessoas compareceram ao evento que se entendia da Estação das Artes Elizeu Ventania até a Praça da Convivência. 

Para garantir a tranquilidade dos foliões, uma esquema de segurança foi montado, incluindo diversas instituições de segurança pública, tais como a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Agentes de Trânsito municipal, Polícia Federal e Policia Rodoviária Estadual, totalizando um efetivo de aproximadamente 500 homens e mulheres.
Imagem
Foto Carlos Costa
A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, anunciou ao meio dia, a abertura dos festejos, com o pau de arrara elétrico e a jardineira junina saíram da Estação e percorreram o corredor cultural, dando o ponta pé inicial para o São João de Mossoró. A Chefe do Poder Executivo enfatizou que o Mossoró Cidade Junina é uma festa do povo mossoroense. “Há 21 anos tivemos essa ideia de fazer São João de Mossoró. Uma ideia que foi o povo quem nos deu, com suas quadrilhas e seus arraiás nos bairros. O Mossoró Cidade Junina é um evento turístico, gerador de renda, de empregos e de oportunidade”, disse a prefeita. 

O secretário Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, General Elieser Monteiro, frisou que todos estão de parabéns pelo sucesso no "primeiro tempo do jogo" MCJ 2017. "Precisamos manter a pressão no que foi planejado e nas correções que se fizerem necessárias. Para o "segundo tempo do jogo", previsto para recomeçar dia 15 Junho, teremos nosso Centro de Comando e Controle e Plataforma de Observação  funcionando. A falta deles nos deixou um pouco limitados ontem. Mas, compensamos com o esforço da Central de Monitoramento da Guarda Civil e a criatividade de profissionais anônimos que não ousamos citar para não sermos injustos. Obrigado a todos pelo empenho. Mossoró resiste e agradece. A integração foi o fator primordial para o sucesso da festa", concluiu o Titular da Pasta.

A Guarda Civil Municipal atuou durante o Pingo com 5 viaturas e 8 patrulhas móveis. As equipes foram distribuídas no trajeto do evento e nas proximidades da cerimônia. 
O evento foi abrangido e monitorado por câmeras de alta resolução da Central de Comando e Monitoramento (CECOM) da Guarda Civil Municipal, dando suporte aos agentes que patrulhavam no entorno. 
A Policia Civil deu sua importante contribuição ao evento, na parte investigativa  além do ônibus itinerante com a delegacia móvel, para realização de confecção de flagrantes, evitando que o policiamento se deslocassem até a Plantão, deixando a área dos festejos descoberto. A unidade móvel ficou localizada por trás do Teatro Dix-Huit Rosado, e teve atuação em todo o circuito do evento. 

O Comandante do 2º Distrito de Policia Rodoviária Estadual de Mossoró, Capitão PM/RN, Manoel de Lima, organiza e coordena a estrutura do policiamento de trânsito nas atividades que foram e serão desenvolvidas pelos agentes dentro dos festejos e nos arredores, organizando o trânsito de veículos, juntamente com os agentes do GETRAN.

Já a parte ostensiva e abordagem a elementos teve a frente os militares do 2º BPM, comandado pelo Major Maximiliano Fernandes e do 12º BPM sob o comando do Cel. Humberto Pimenta, que realizaram um brilhante trabalho.

Para concluir, podemos dizer com toda a certeza que a segurança do  "Pingo do Mei Dia", foi um sucesso e foi aplaudido pela população e elogiado pelas autoridades competentes e organizadores do evento.
Nossos Parabéns!!!


Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada