Manchetes

Guarda Civil Municipal de Mossoró realiza operação "Corredor Seguro"


Teve início aproximadamente em janeiro  de 2017 e prossegue por tempo indeterminado, no percurso da Avenida Rio Branco, a Operação Corredor Seguro. Intervenção essa, idealizada pela Guarda Civil Municipal de Mossoró. 
A execução acontece todas as quintas, sextas e sábados no itinerário do Corredor Cultural, abrangendo praças, Memorial da Resistência, Teatro Dix-Huit Rosado, praça de alimentação, entre outros. 

Após analisar as estatísticas da Central de Comando e Monitoramento da Guarda Municipal (CECOM), ficou constatado que naquele trajeto estavam acontecendo diversos crimes, tais como roubos, depredação, assaltos, além de uso de entorpecentes. 

De acordo com o Comandante da Guarda Civil Municipal, Coronel Godinho, essa intervenção se fez necessário após observarmos os números estatísticos. "Deflagramos todos os finais de semana a execução desse trabalho, devido o grande fluxo de pessoas que frequentam esse local, além dos números mostrarem que no corredor cultural precisava de uma operação como essa para coibir atos de vandalismo e diversos outras infração", enunciou o Comandante.

A operação conta com diversos agentes da GCM, além de viaturas realizando em todo o percurso, o patrulhamento ostensivo e preventivo.
Segundo a frequentadora do local, Maria Isadora, "anteriormente ao fazer caminhada pelo local, era visível em todo esse percurso, pessoas usando drogas e tentando praticar atos delituosos e hoje observo com clareza, a diferença. Já caminho mais tranquila, pois sempre vejo segurança nesse trajeto e isso é muito bom. Parabéns pelo trabalho", finalizou a cidadã.

A Operação Corredor Seguro irá permanecer por prazo indeterminado, podendo sofrer alterações de acordo com a necessidade do local.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags