9 de junho de 2017

Guarda Civil Municipal de Mossoró completa 05 anos de atuação

Pingo da Mei dia 09/06/2012
09 de Junho de 2012. Foi justamente nesta data, que a Guarda Civil Municipal de Mossoró, passou a operar como força de segurança pública na cidade, sendo nomeado centenas de agentes para compor o quadro efetivo de servidores da Prefeitura de Mossoró. E hoje 09 de junho de 2017, a Guarda Civil Municipal, completa exatamente 05 anos de muito serviço prestado a população mossoroense. Sempre protegendo os logradouros, bens públicos e a vida dos cidadãos.
O Secretário Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, General Elieser Girão Monteiro, utilizou o espaço para deixar as felicitações à Corporação. "Posso dizer com tranquilidade que tenho orgulho de ter conhecido os senhores e está trabalhando com a GCM Mossoró. Parabéns a todos e que esses 5 anos possa fortalecer cada vez mais a estrutura da Instituição. A GCM tem que mostrar a população cada dia mais a capacidade que os senhores tem de desempenhar  o papel na defesa da cidadania mossoroense. Parabéns a Guarda Municipal", comemorou o Titular da Pasta.
Já o Comandante da Guarda Civil, Coronel Godinho Rodrigues, deixou seus cumprimentos aos formandos da primeira turma. "A Guarda Municipal está fazendo 05 anos de atuação e o presente quem ganha é a sociedade mossoroense. Parabéns e esperamos todos amanhã novamente no evento Pingo da Mei Dia para que possamos garantir a paz e tranquilidade no espetáculo", finalizou.

Atualmente a GCM Mossoró conta com quase 300 Guardas Civis, capacitados para atender diversas ocorrências, sendo distribuídos em diversos pelotões, tais como Ronda Preventiva Escolar (ROPE), Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Grupamento de Ações Táticas Especial (GATE), Pelotão de Ação Ambiental Municipal (PAAM), Pelotão de Guarda Patrimonial (PGP), Pelotão de Guarda Comunitária (PGP), além da Central de Controle e Monitoramento (CECOM), onde opera e controla todo o efetivo da Guarda Civil e realiza todo o monitoramento das câmeras de alta resolução distribuídas em pontos estratégicos na cidade.
Além disso, hoje a Guarda Civil, está inserida na Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM), tendo a frente desta Pasta.
Nossos Parabéns !!!

Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada