Manchetes

Ronda Cidadã reúne diversos parceiros na Escola José Nogueira; a Guarda Civil ingressou com o programa Mulher Segura

Começou por volta das 07hs00min desta última terça-feira, 13 de junho, o evento Ação de Cidadania na Escola Estadual José Nogueira, bairro Santo Antônio. Acontecimento esse realizado através do projeto Ronda Cidadã da Polícia Militar.

A ação prestou vários serviços a comunidade, como confecção de carteiras de identidade, saúde bucal, cartão do SUS, cadastramento no bolsa família, equipes do conselho tutelar, exame de vista, além de distribuição de óculos de grau.

A gloriosa Guarda Civil Municipal de Mossoró, ingressou com o projeto "Mulher Segura"  com atendimentos à mulheres vítimas de violência doméstica onde foram realizados visitas.

Diversas autoridades participaram do evento, entre eles, o Comandante da Guarda Civil Municipal de Mossoró, Cel Godinho Rodrigues, o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Azevedo, o Comandante do CPI Cel. Arcanjo, o Comandante do 12º BPM Cel Humberto, o Comandante do 2º BPM Major Maxmiliano, Comandante do 2º DPRE Capitão Lima, o Sul Comandante do 12º BPM Capitão Diomedes, além do Comandante do programa Ronda Cidadã, Major Andrelino, e a Secretária de Desenvolvimento Social do município, Lorena Ciarline, na qual representou a Chefe do Poder Executivo.

A cerimônia também contou com a participação de uma peça teatral do Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE) com a encenação sobre educação no trânsito, além do auxílio ao PROCON, cortes de cabelos, teatro do grupo de idosos, participação do grupo dos escoteiros e dos desbravadores.

De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Azevedo, o Ronda Cidadã tem diminuído os índices de violência nos bairros atendidos. "O Ronda Cidadã é um programa exitoso, ele já foi testado e aprovado, aonde foi lançado e implementado, atingiu resultados positivos na redução de indicadores de violência e criminalidade e aqui em Mossoró aconteceu essa redução nesses 04 bairros que fazem parte do Ronda Cidadã, enunciou o Comandante.

O Comandante do programa Ronda Cidadã, Major Andrelino, frisou que foram realizados diversos serviços na Escola José Nogueira. "O Ronda Cidadã é um projeto onde realizamos várias ações pertinentes a sociedade em que buscam seus anseios, então a Policia Militar juntamente com esse programa, está abrindo esse leque para a população. Estamos abraçando a comunidade e trazendo-a para mais próxima da gente', finalizou.

Como já foi frisado anteriormente, a Guarda Civil Municipal de Mossoró realizou a sua atribuição com o programa Mulher Segura. "Nós já fazemos visitas nas residências das mulheres que possuem medidas protetivas e o momento contribuiu para ampliar o projeto tendo em vista que na ocasião muitas mulheres buscaram nossa ajuda solicitando a visita da nossa equipe e o patrulhamento como forma de evitar a reincidência do agressor", comentou a Inspetora da GCM, Melody Harmoy.

A ação de cidadania se estendeu até por volta das 14 horas, realizando diversos atendimentos. Mossoró foi a segunda cidade do RN, a receber esse projeto Ronda Cidadã, projeto do Governo do Estado, através da PM que visa aproximar a Polícia Militar da população.












Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags