Manchetes

GATE da Guarda Civil de Mossoró visita curso Pré-Militar e realiza sonho de um dos alunos

Na manhã do último sábado, 22 de julho, a guarnição do Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE) da Guarda Civil Municipal de Mossoró, esteve no bairro Liberdade I, mais precisamente no Conselho Comunitário (CICOM), onde na ocasião prestigiaram o trabalho dos jovens que tem o sonho em alcançar a carreira policial. Os mesmos estão realizando um curso Pré Militar, cuja sua grade curricular, ensinam os discentes, os princípios básicos para seguir a carreira militar ou policial, tudo isso através do conhecimento e disciplina, além de preparar os jovens fisicamente. A nossa Constituição Brasileira também é abordada na formação.

O Projeto Comando Pré-Militar de Ações e Combate (CPMAC) está sendo idealizado há poucos anos em Mossoró e já está se expandindo para várias cidades, tais como Caraúbas, Mossoró, entre outras.

Pensando nisso, o Capitão Lucas, responsável pelo Comando Pré-Militar de Ações e Combate em Mossoró, entrou em contato com a comunicação da Guarda Civil Municipal, informando que um dos seus alunos, tinha um sonho muito grande em conhecer de perto, o trabalho da gloriosa GCM, em especial, o GATE.

Com as informações em mãos, a viatura se deslocou até o local onde estava acontecendo as atividades e os Guardas que estavam de serviço foram em busca de realizar o sonho do jovem.
O estudante é fã do trabalho realizado pela GCM Mossoró e já sonha em prestar um concurso futuramente para incorporar na instituição. O mesmo pôde entrar na viatura juntamente com a equipe de plantão, e analisou de perto, o dia a dia dos agentes e ficou bastante emocionado e frisou que vai se dedicar mais e mais para alcançar seus objetivos. 

A Guarda Municipal deseja boa sorte ao jovem e parabeniza todos os alunos matriculados no curso CPMAC.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags