Manchetes

ROPE em parceria com a Delegacia Especial no Atendimento ao Adolescente Infrator realiza palestras nas escolas municipais

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, sentado, mesa e área interna
Em parceria com a Delegacia Especial no Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), a Ronda Preventiva Escolar (ROPE), vem realizando nas escolas do município de Mossoró, uma série de palestras com temáticas voltadas a comunidade estudantil.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e atividades ao ar livre
 A explanação fica por conta do delegado titular da DEA, Rafael de Sá, que aborda diversas temáticas, como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o trabalho da própria delegacia e seus procedimentos de abordagem ao menor infrator, além dos debates em alta hoje, como maioridade penal, o submundo das facções criminosas no contexto de Mossoró, bullying, motivação no ambiente escolar etc. 

Nessa última sexta-feira, 28/07, as escolas que receberam as palestras foram a Francisco de Assis Batista, no Alto da Conceição, e a Marineide Pereira da Cunha, no Santa Delmira. Abaixo, você pode acompanhar os registros desses dois eventos.

#GCM
#ROPE
#Ligue153

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags