Manchetes

Tentativa de assalto mobiliza várias viaturas da Guarda Municipal e da Polícia Militar

Na tarde desta terça-feira, 25/07, por volta das 14 horas, um casal numa motocicleta tipo Honda Fan 150 de cor vermelha, placa OJS 4003, chegaram numa loja no Bairro Pereiros, bateram na porta de vidro pedindo para entrar que queriam fazer compras, mais o proprietário que estava em companhia de amigo do mesmo ramo, não abriu a porta e disse que só atendia com hora marcada, o casal não insistiu e foram embora.

Por ironia do destino ou mera coincidência, o amigo do proprietário da primeira ocorrência no Bairro Pereiro, também é proprietário de uma loja na Avenida Coelho Neto, quando se aproximava visualizou o mesmo casal na mesma moto vermelha, saindo do seu estabelecimento comercial, sua funcionaria gesticulou com a cabeça, dando a entender que tinha acontecido algo errado, então proprietário da loja seguiu o casal que notou a aproximação do veículo.
O condutor da moto perdeu o controle e caiu em frente a Capela de Santa Clara na rua Delfino Freire no bairro Lagoa do Mato, já se levantou efetuando tiros em direção do carro, conseguindo fugir a pé.
Nas proximidades onde fica localizada a Escola Raimundo Gurgel, a Viatura do Ronda Saúde da Guarda Municipal estava em patrulhamento nas unidades de saúde e, ouvindo os estampidos dos tiros, se dirigiu ao local e solicitou a poio da PM, quando a viatura da Policia Militar, chegaram à loja onde tinha ocorrido o roubo, foram informados que estava havendo uma troca de tiros mais a frente, quando os militares chegaram no local onde o casal tinha caído na moto, a guarda municipal já estava com a adolescente detida, que foi entregue aos cuidado dos policiais militares da VTR P2 do 2º BPM, para informar o local onde poderia localizar seu comparsa, mais se êxito. 

Os militares conduziram a adolescente até a Delegacia Especializada em Apoio ao Adolescente, onde foram realizados os procedimentos dentro do Estatuto da Criança e do Adolescente. “ECA”.

Já a motocicleta roubada foi conduzida pela VTR do GATE até a Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró, onde foi confeccionado o auto de apreensão de Veículo, posteriormente se entre a seu proprietário.
Visto no 4DZ Patrulha

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags