Manchetes

Equipe de agentes da Guarda Civil passará por treinamento; após o curso estarão aptos para confeccionar as carteiras funcionais

Terá início amanhã, 24/08, na sede da Guarda Civil Municipal de Mossoró, um curso para a confecção das carteiras funcionais dos agentes da gloriosa Guarda Municipal. 
No total, serão capacitados uma equipe de 05 GCM's, nos quais receberão todas as instruções da confecção do documento por parte dos instrutores do Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP). Serão três funcionários do ITEP que irão ministrar esse curso, que inclusive conta com papiloscopia e outras matérias essenciais para a produção da carteira. O treinamento terá uma duração de aproximadamente 20 horas.
Após a conclusão do curso, os servidores capacitados estarão aptos à confeccionar a carteira funcional da Guarda Municipal de Mossoró. A equipe que será instruída, será do departamento de recursos humanos da Guarda Civil.
Portanto, durante esse fim de semana, o Departamento Pessoal estará em treinamento e o RH ficará inacessível nesse período. As atividades normais voltará na segunda, dia 28. 

A carteira funcional é um documento oficial de identificação profissional e válido em território nacional. A certidão contém nome completo, filiação, foto, data e local de nascimento, matrícula e função que exerce na instituição. 

Caso o documento seja perdido, será necessário explicar imediatamente as circunstâncias em que isso aconteceu e após realizar boletim de ocorrência é que deve se requisitar uma segunda via. Se o agente for exonerado ou dispensado, o documento deverá ser devolvido.

A nova funcional irá trazer para o servidor mais segurança e garantia dos seus direitos conquistados. 




Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags