Manchetes

Guarda Civil Municipal realiza treinamento com o ITEP para confecção das carteiras funcionais

A Guarda Civil Municipal está realizando desde o começo da manhã desta quinta-feira (24) um treinamento de papiloscopia, ciência que trata da identificação humana através das papilas dérmicas.  As aulas teóricas e práticas estão sendo ministradas pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP). O treinamento é mais um passo para que a Guarda adquira a sua carteira funcional.
 “Conforme nosso projeto é necessário esse curso. Se não seria uma emissão com uma foto, mas sem identificação. Qualquer um poderia fazer. Com a digital, não”, explicou Coronel Godinho, comandante da Guarda Civil Municipal.
O treinamento será finalizado amanhã à tarde, também com a parte prática. "Está sendo de grande valia esse treinamento. É um avanço para adquirirmos a carteira funcional", comemorou Paz Helena, integrante dos quadros da Guarda Civil.
Fotos: Blog da Guarda Civil
Matéria: Secom



Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags