Manchetes

Agentes do pelotão Ronda Mulher da Guarda Civil participam de curso sobre violência doméstica

Foi realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no prédio da Biblioteca Ney Pontes Lopes, uma capacitação destinada para os agentes de diversos setores que compõem a rede especializada de atendimento às mulheres em situação de violência. 

Esse curso foi ministrado pelas professoras, Doutora Fernanda Marques de Queiroz e a Doutora  Joana Dar' c Lacerda Alves Felipe. 

Participaram dessa capacitação, as equipes da Ronda Mulher da gloriosa Guarda Civil Municipal de Mossoró, Ronda Cidadã da Polícia Militar, o Juizado de violência doméstica, o representando do Centro de referência à mulher e agentes da Delegacia da mulher (DEAM). Além disso, marcaram presença, diversos profissionais da área, tais como, psicólogos e assistentes sociais, assim como o grupo de estudantes da faculdade de ciências sociais da UERN, entre outros.                        

De acordo com a Inspetora GCM Melody, a capacitação foi de grande valia. "Para mim foi muito importante para que a equipe pudesse se conhecer melhor e saber o trabalho de cada setor, assim como também ter o conhecimento sobre a sequência dos procedimentos após nosso atendimento à mulheres em situação de violência, e isso foi muita gratificante. Além disso, é sempre importante esta se atualizando em relação a lei e aos números estatísticos que foram apresentados, demonstrando a realidade de Mossoró em relação a violência doméstica", frisou. 

Somente nesse mês de setembro, a Guarda Civil Municipal de Mossoró, já participou de quatro cursos e isso só torna a instituição cada vez mais treinada e capacitada e quem ganha com isso é a população. 

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags