Manchetes

Semana da Pátria é aberta na manhã desta sexta em Mossoró

O mês de setembro foi iniciado nesta sexta-feira, 1º, com a abertura da Semana da Pátria em Mossoró. A programação começou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Norte e de Mossoró, na Praça Cícero Dias (Praça do Teatro), com participação da prefeita em exercício, Nayara Gadelha, de autoridades municipais e estudantes.

O secretário de Segurança Pública, Eliéser Girão, destacou que a comemoração da data da Independência do Brasil é uma extensão de um sentimento de orgulho familiar. “O país não pode esquecer o sentimento de orgulho nacional. Nós vivemos em um momento de crise de autoridade, de ética, falta de moral e princípios. O que vemos é que o sentimento de brasilidade está comprometido e nesses momentos de festa é importante que destaquemos tudo isso”, disse.

Segundo ele, a programação tem o objetivo de despertar na população o orgulho pela pátria e pela cidadania. Por isso, até o próximo dia 7 haverá outros momentos de hasteamento da bandeira na Praça. Na segunda-feira, 04, o hasteamento será feito pela Guarda Civil Municipal, na terça-feira, 05, pelos grupos de escoteiros e na quarta-feira, 06, pelo grupo dos desbravadores. “São pessoas que se voluntariam para que fazer valer esse sentimento de patriotismo”, continuou Girão.

Na quinta-feira, 7 de setembro, o Dia da Independência será iniciado com o desfile cívico-militar. Às 7h20 começa a revista das tropas pela prefeita Rosalba Ciarlini. Logo após a prefeita vai para o palanque no adro da Igreja de São Vicente. Lá, às 8h será feito o hasteamento das bandeiras, para dar início ao desfile. “Esse é o dia em que, nacionalmente deve ser entoado pelas bandas o Hino da Independência. A Banda Artur Paraguai vai tocar o hino e nós vamos distribuir a letra para as pessoas que estiverem ali nas proximidades, para que elas possam cantar também, explicou o secretário.
 
A previsão é que 1.900 pessoas estejam desfilando na Avenida Alberto Maranhão. Ao final do dia, às 17h45, haverá a cerimônia de encerramento da Semana da Pátria, no adro da Igreja de São Vicente.
Secom

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags