Manchetes

SENASP: Guarda Civil de Mossoró recebe capacitação para uso da plataforma SINESP/INFOSEG

Ocorreu no Ministério da Justiça, em Brasília-DF, nos dias 20 e 21 de setembro, um treinamento com os agentes de Segurança Pública para operar a nova Plataforma do SINESP/INFOSEG, ferramenta está,  que integra varias informações de segurança pública a nível nacional.


A Guarda Civil Municipal de Mossoró, enviou dois agentes da GCM onde receberam o treinamento. No curso, os Guardas Municipais tambem receberam um dispositivo eletrônico (Token) que possibilita aos gestores do sistema inserir novos usuários na plataforma. 

De acordo com o Inspetor da Guarda Civil, GCM Carvalho, a capacitação foi de grande valia para nossa bagagem de conhecimento, pois conhecemos de perto os detalhes do programa. "As dúvidas sobre a nova plataforma foram esclarecidas, além disso, o Ministério da Justiça entregou um token para realizar o cadastramento dos nossos guerreiros da GM Mossoró. Outro fator fundamental, foi a continuação do convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública e com isso, não perdemos o acesso ao programa, auxiliando assim, nas atividades operacionais da guarda municipal e tambem para o serviço de inteligência", comemorou.

Estiveram presentes durante o treinamento, o Chefe da Rede Infoseg, Hélio Wazlawosky, o Coordenador do Sinesp/Infoseg, Luis Fernando Bittencourt e os palestrantes do Ministério da Justiça, Richard Nixon, responsável pelo cadastramento das Guardas Municipais e o Ceonir Soares, responsável pelas instituições estaduais.

Além da Guarda Civil de Mossoró-RN, estiveram presentes nesse treinamento os representantes das seguintes cidades:
Guarda Municipal de Santana de Parnaíba (SP);
Guarda Municipal de Catanduva (SP);
Guarda Municipal de Araçaríguama (SP);
Guarda Municipal de Umuarana (PR);
Guarda Municipal de Campo Largo (PR);
Guarda Municipal de Ouro Preto (MG);
Guarda Municipal de Recife (PE);
Guarda Municipal de Marabá (PA);
Guarda Municipal de Eusébio  (CE);
Guarda Municipal deJacobina (BA);

Os Guardas Municipais, Inspetor Carvalho  e o GCM Diego Fernandes, representaram a cidade de Mossoró e também o estado do RN. 

Os municípios que não enviaram os agentes, não terão mais acesso à administração do Sinesp Infoseg.

O sistema possibilita aos gestores e profissionais de segurança pública realizarem consultas de veículos, pessoas/indivíduos, que por ventura possuam pendências com a justiça, além disso, possibilita maior rapidez e praticidade no acesso às informações do banco de dados.



Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags