Manchetes

SINESP: Guarda Civil de Mossoró enviará agentes para participar de treinamento em Brasília

Acontecerá no Ministério da Justiça, em Brasília- DF, entre os dias 20 e 21 de setembro do corrente ano,  no horário de 09:00h às 18:00h, na Sede da Rede Infoseg, um treinamento com os agentes de Segurança Pública para operar a nova Plataforma do SINESP/INFOSEG. Essa será a terceira e última chamada. 

A Chefe do Poder Executivo, Rosalba Ciarline, recebeu um ofício-Circular da Secretaria Nacional de Segurança Pública informando que seria necessário o envio de Guardas Municipais para continuar com o acesso ao programa. 
Pensando nisso, a Guarda Civil Municipal de Mossoró, estará enviando até Brasília, dois agentes da referida Instituição para receberem o treinamento e posteriormente realizar o cadastro e habilitação dos demais usuários da Guarda Civil Municipal. Representando a GCM Mossoró, o GCM Inspetor Carvalho  e o Gerente Executivo de Videomonitoramento, GCM Fernandes, estarão marcando presença nessa qualificação. 

Vale salientar que essa capacitação só é necessário presencial e além da Guarda Civil de Mossoró, mais 49 outras prefeituras estarão enviando seus agentes. No estado do RN, somente a Guarda Civil de Mossoró realizou o pré-cadastro. Após o treinamento, os GCM´s, receberão dois Tokens para realizar o cadastro e habilitação / ou inabilitação dos demais usuários da Guarda Civil Municipal. 

Os municípios que não enviarem os agentes, não terão acesso à administração do Sinesp Infoseg, acarretando o cancelamento das autorizações das emissões dos Certificados Digitais destinados aos servidores.

O novo sistema possibilita maior rapidez e praticidade no acesso às informações do banco de dados. Segundo os técnicos responsáveis pela ferramenta, a plataforma Sinesp/Infoseg ainda está sendo aprimorada. O sistema reúne informações de segurança pública, como dados pessoais e de veículos de todo o país.

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags