Manchetes

Guarda Civil Municipal vai ampliar sistema de videomonitoramento

A Guarda Municipal de Mossoró vai ampliar o serviço de monitoramento por câmeras. O projeto já foi apresentado e a expectativa e que novos equipamentos sejam instalados até o final deste ano ou nos primeiros meses de 2018.

Atualmente, a Guarda conta com cinco câmeras para monitoramento, sendo quatro na região central de Mossoró e uma no Conjunto Vingt Rosado. O serviço também poderá ser ampliado por meio de parceria com a iniciativa privada para integração de câmeras de empresas e lojas aos sistema de monitoramento, que funciona todos os dias, durante 24 horas.

O Chefe de Monitoramento da Guarda Municipal, Diego Fernandes Freire, destaca que o serviço é de grande importância e tem contribuído para a prevenção de delitos nas áreas em que as câmeras estão instaladas. “Estamos auxiliando outros órgãos de segurança, como a PM e o próprio trânsito. Quando visualizamos ocorrências de trânsito, de colisão, por exemplo, acionamos uma equipe para ir ao local, o mesmo se aplica com delitos, com o chamamento de viatura”, explica.

O secretária municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, General Eliéser Girão, ressalta a importancia do uso da tecnologia na segurança. “Estamos ampliando a presença da segurança por meio das câmeras de monitoramente”, exalta.

O general informa que foi preciso recuperar as câmeras para colocá-las em uso e que o projeto é ampliar o sistema para 42 câmeras em operação. “Já solicitamos recursos para várias fontes, considerando as dificuldades financeiras em que o município se encontra, e estamos aguardando resposta”, observa.

O objetivo é instalar os equipamentos em vários setores, em especial nos pontos de cruzamento e entradas e saídas da cidade. “Esse sistema será útil não só para a segurança do município, mas do estado como um todo. Vamos disponibilizar as imagens para o DPRE e a PRF, dentro da jurisdição de cada órgão”, argumenta Eliéser Girão.

Algumas das novas câmeras contarão com leitor de placa, para que se possa identificar irregularidades nos veículos ou com os seus condutores.
SECOM

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags