Manchetes

Guardas Municipais da III turma da GCM Mossoró participam de aula inaugural do curso complementar

O Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal de Mossoró realizou na manhã desta segunda-feira, 30, a aula inaugural do Curso de Formação Complementar da terceira turma de agentes. A aula aconteceu no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), para 54 agentes e contou com uma palestra do juiz Herval Sampaio Júnior.

De acordo com a diretora do Centro de Formação, Vanessa Rodrigues, esta é a última etapa do processo de formação da turma que ingressou em 2015. “Eles tiveram 216 horas de treinamento quando ingressaram, sendo que o total é de 536, no mínimo. Essas horas concluídas dão direito à legitimidade e à capacitação do guarda para o cargo”, explicou.

Vanessa Rodrigues ressaltou ainda que o curso é de acordo com a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), para a formação das Guardas Municipais de todo Brasil. “Seguimos uma série de disciplinas teóricas e práticas, voltadas para agentes de segurança pública, neste caso, a Guarda Municipal”, continuou.

O comandante da Guarda Municipal de Mossoró, coronel Ricardo Godinho destacou que o curso visa ampliar os conhecimentos e garantir uma guarda bem formada e capacitada. “Este ano já realizamos vários cursos em diversas áreas, no sentido de capacitar a Guarda para o exercício da função. A Guarda é parceria da sociedade”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Eliéser Girão afirmou que bem formados, os guardas têm tudo para serem bons profissionais. “Nós profissionais temos que estar em continuada formação, aprendendo a cada dia, passando conhecimento e recebendo ensinamentos”.

A ação é uma realização da Prefeitura de Mossoró através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito. 
Texto:Secom
Fotos: Guarda Civil









Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags